Então você está com dificuldade para gerenciar as notas fiscais da sua empresa? Aqui está o artigo certo para esclarecer alguns pontos. Ao final do texto, também temos uma dica com solução integrada ao sistema SEFAZ – possibilitando a captura automática de qualquer NF emitida para o CNPJ da sua empresa. Acompanhe!
Começamos lembrando que a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento emitido e armazenado eletronicamente com o objetivo de registrar as operações de prestação de serviços.
Mas agora vem o problema: e se eu perder a Nota Fiscal (mesmo que seja eletrônica).
O que fazer?
Importante reforçar que é obrigação do contribuinte guardar a nota por, no mínimo, cinco anos.
Para recuperar a NF-e, é preciso acessar o site da SEFAZ e seguir um passo a passo. Você pode consultar os documentos da sua empresa. E também tem a possibilidade de fazer o download das notas específicas.
Antes de mais nada, tenha em mãos a chave de acesso – o código de 44 números localizado no topo da DANFE (bem abaixo do código de barras).
Com o DANFE em mãos, acesse o site da nota fiscal eletrônica e digite a chave de acesso no campo indicado. Você faz o download do XML. E agora consegue verificar o destinatário do documento fiscal, informações sobre a tributação, além da data de emissão e da situação da nota fiscal perante a SEFAZ. Pronto, ufa! Agora você tem tudo registrado ali.
Não quero mais problemas com Nota Fiscal
A solução prática para a realidade da sua empresa está na NFeCloud. Uma solução simples e eficiente para o armazenamento de notas fiscais. Fale conosco para saber mais!