Instalação e Configuração

Menu NFeCloud
Menu Minha Conta
Funções Nota – Botão Engrenagem
Funcionalidades
Plano e Pagamento
Sou Contador
Manifestação do Destinatário e Obrigações Fiscais
Perguntas frequentes

Erros comuns

Estou com o nota (DANFE) impresso, mas não aparece o xml no painel do NFeCloud?

Quando é emitida uma nota para seu CNPJ, primeiramente o xml é disponibilizado no SEFAZ Estadual e logo em seguida é replicado para o SEFAZ Nacional.

Isso acontece em frações de segundos, mas em alguns casos o SEFAZ estadual está em contingência e o envio para o ambiente nacional é feito em até 30 dias.

Por isso em alguns casos você tem o DANFE impresso em mãos, mas o xml ainda não está disponibilizado para consulta ou até mesmo o download.

Mas fique tranquilo, assim que a SEFAZ Estadual enviar o xml para o SEFAZ Nacional, o NFeCloud na próxima consulta irá baixar e armazenar automaticamente o seu xml.

Caso mesmo assim você tenha dúvida para verificar a data que foi disponibilizado o xml no ambiente nacional.

Acesse o Portal da SEFAZ, clicando aqui. 

Digite a chave de acesso de 44 dígitos do seu DANFE, preencha o código e clique em continuar.

Será aberto uma tela com todos os dados de sua nota, rolando para baixo na parte de Situação Atual, você vai verificar a Data Autorização e Data Inclusão AN (Ambiente Nacional).

Neste exemplo de nota, a mesma foi emitida no dia 17/05/2017 e foi disponibilizada no ambiente nacional no dia 22/05/2017.

Neste caso o NFeCloud só vai conseguir consultar e baixar no dia 22/05/2017 após as 9:46:19.

Caso este artigo não tenha esclarecido suas dúvidas, entre com contato com nosso suporte através do chat ou e-mail suporte@nfecloud.com.br.